Você sabe a diferença entre a cervicalgia e a cervicobraquialgia? Estes dois nomes técnicos significam, respectivamente, dor no pescoço e dor no pescoço que pode irradiar até a mão, passando pelo ombro, braço e antebraço.
A cervicalgia muitas vezes está associada à má postura, mas também pode ser resultado de condições como a artrose, tensão muscular, lesões por traumas, e até problemas mandibulares.
O que distingue uma da outra é a extensão dos sintomas. Se a cervicalgia pode causar dor e rigidez na nuca, dores de cabeça, desconforto ao movimentar a cabeça, formigamento no pescoço e tontura; a cervicobraquialgia ocorre quando a dor está em um dos lados e segue para o ombro e braço, sendo causada, entre outras coisas, pelo pinçamento ou dano a algum nervo responsável.
O tratamento é feito de acordo com o nível de limitação e com a causa do problema. Normalmente são prescritos medicamentos analgésicos, relaxantes musculares e anti-inflamatórios; compressas quentes na região; e sessões de fisioterapia.
Ainda tem dúvidas? Ligue para (11) 2659-5004, mande um WhatsApp (11) 98534-0078 ou se preferir, agende uma avaliação agora mesmo pelo nosso formulário clicado aqui.