A ActMed, ciente de seu compromisso com a sociedade e, principalmente, com seus pacientes, mostra apoio a decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM) e começa a atender por meio de telemedicina, enquanto estiver sob ameaça do COVID-19.
O corpo diretivo da ActMed decidiu apoiar a decisão excepcional do Conselho Federal de Medicina e se preparou para atender por Telemedicina em padrões tecnológicos adequados os pacientes que possam se beneficiar desta forma de atendimento. Veja como é fácil e vai ajudar muito os que não podem sair de casa:
Quem pode se beneficiar?
Pessoas em acompanhamento recente na clínica, que necessitem realizar seu retorno, previamente agendado ou não. Além de pessoas acompanhadas na clínica no passado, que tenham necessidade de nova consulta.
Não sou paciente da ActMed, e agora?
Não ser paciente ainda não significa que não podemos ajudar de alguma maneira. Para pessoas que nunca estiveram na ActMed, existe a possibilidade de uma orientação mediante avaliação prévia para entender o quadro e verificar qual a maneira mais adequada de conduzir a questão, entre em contato conosco e daremos todo o suporte na busca da melhor solução, caso a caso.
Como Agendar?
Para os casos de pacientes que necessitem agendar um atendimento via Telemedicina, entrar em contato conosco pelos telefones (11 2659-5004 / 11 98534-0078) que uma de nossas secretárias irá fazer toda a orientação necessária e verificar a possibilidade do atendimento. Já para o paciente que possuía agendamento, será informado sobre o cancelamento da consulta presencial e sobre a possibilidade da realização da consulta de forma remota ou Telemedicina.
Se o paciente aceitar, será enviado um termo de consentimento livre para que seja assinado por ele, por meio de sistema de assinatura eletrônica e devolvido à ActMed. A confirmação do agendamento acontece somente após o recebimento do termo devidamente assinado.
Como funciona a participação na consulta?
Com 5 minutos antes do horário do atendimento, será enviado um endereço eletrônico (link) ao paciente, por meio de e-mail ou WhatsApp, para que se “cadastre” e participe da conferência criada pelo médico. Lembrando que esse acesso pode ser realizado também por celular, facilitando ainda mais o acesso à consulta.
Como será a Consulta?
Como numa consulta física, há um protocolo a seguir. Sendo assim, o médico fará o início da gravação da consulta com o consentimento do paciente, assim que ambos estiverem online.
Seguindo o protocolo, o médico deverá prosseguir com as seguintes informações:
Ele vai dizer a data, hora, o nome dele completo, o CRM, o nome Completo Paciente e o motivo da Consulta Online (Neste caso, surto do COVID-19).
A partir daí a consulta decorre normalmente, com todas as informações pertinentes a este atendimento.
Ao encerramento da Consulta, com o paciente ainda online, o profissional deverá falar novamente a data, e o horário de encerramento, e possíveis orientações como receitas e/ou pedidos de exames. E a confirmação do recebimento da Guia devidamente assinada eletronicamente.
Ao final, ele vai parar a gravação, exportar o vídeo, e arquivá-lo usando sempre a etiqueta virtual formal com nome do Paciente, nome do Profissional e a data.
É importante lembrar que todos os dados são seguramente arquivados e são confidenciais, mantendo a relação entre médico e paciente protegida.
A ActMed está se adequando para atender da melhor forma possível seus pacientes. Sabemos que a dor não espera, e por isso, estamos sempre dispostos a criar recursos e fazer tudo que está ao nosso alcance para atender bem e cada vez melhor, a todos.
Ainda tem dúvidas? Ligue para (11) 2659-5004, mande um WhatsApp (11) 98534-0078 ou se preferir, agende uma avaliação agora mesmo pelo nosso formulário clicado aqui.