Quem sofre de fibromialgia sabe o quanto as dores somadas a outros sintomas da doença podem ser prejudiciais ao cotidiano. Além de já conhecer a dificuldade de se encontrar um tratamento capaz de aliviar as sensações desagradáveis provocadas pela doença.
Pensando nestes pacientes e também em quem deseja tratar sequelas de AVC, TCE ou Esclerose Múltipla, a ActMed se uniu a Clínia Glia – especialista em neuroestimulação - para oferecer uma procedimentos inovadores e modernos, não invasivos e com bons prognósticos.
Neuroestimulação ou neuromodulação são termos usados para designar tratamentos médicos nos quais se aplicam estímulos eletromagnéticos ao Sistema Nervoso Central na tentativa de corrigir desequilíbrios da atividade cerebral. O procedimento, apesar de bastante moderno, foi estudado de maneira avançada por pesquisadores ao redor do mundo e pode, sim, mudar para melhor a qualidade de vida de muitos pacientes.
Existem dois métodos não invasivos de neuroestimulação. O primeiro é conhecido como TMS ou EMT – Estimulação Magnética Transcraniana. O segundo é a TDCS ou ETCC – Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua. Cada um deles é executado através do uso de diferentes equipamentos e da adoção de práticas e padrões específicos, mas ambos são capazes de fornecer resultados positivos aos pacientes com algum tipo de fibromialgia, espasticidade ou sequelas decorrentes de esclerose múltipla, AVCs ou traumas cranioencefálicos (TCEs), entre outras complicações.
É o médico neurologista quem recomenda qual método – TMS ou TDCS – melhor se adequará às necessidades do paciente. A partir de um atendimento, o especialista fornece a quem passará pelo procedimento orientações importantes. Ele ainda realiza a avaliação completa do quadro clínico dessa pessoa.
Tanto a estimulação magnética quanto a realizada através de corrente contínua oferecem respostas rápidas. Por outro lado, ambas exigem rigor por parte do paciente no que diz respeito à sua realização. Ou seja:
- O intervalo de tempo entre as sessões iniciais recomendadas pelo neurologista deve ser criteriosamente necessário.
- Quem passa pela neuroestimulação deve estar ciente de que ela será mantida ao longo de todo o restante de sua vida, caso haja resposta positiva do corpo ao tratamento.
Portanto, sessões além das iniciais recomendadas pelo médico deverão acontecer como forma de manutenção. Haverá um espaço de tempo maior entre elas, mas será imprescindível realizá-las. Sempre de acordo com as orientações do neurologista.
Esse é um investimento em prol de uma qualidade de vida que poderá durar para sempre.
Posso fazer as sessões de neuroestimulação na ActMed?
Agora, pode! Através de uma parceria firmada entre a ActMed e a Clínica Glia, estaremos aptos para te receber, seja por encaminhamento de outros especialistas de nossa casa de saúde ou não.
Os procedimentos de neuroestimulação serão realizados na ActMed e orientações sobre eles serão fornecidas pela equipe de atendimento da própria clínica a todos os pacientes.
Cada sessão tem a duração de 30 minutos e poderá ser realizada em paralelo a outros procedimentos, como fisioterapia e fonoaudiologia. Tudo já estará incluído em um mesmo pacote! Avaliações e reavaliações também, programadas para acontecer duas vezes por mês.
Estamos adequados a você e ao seu bolso :-)
Nosso alvo é a sua dor!
A neuroestimulação pode ser muito positiva se você está em busca de reabilitação física, sofre de fibromialgia, sente dores em algum ponto do corpo e não descobre a causa ou quer experimentar, por recomendação médica, tratar variações de humor com a regulagem dos estímulos nervosos.
Venha até a ActMed para passar pela avaliação de um de nossos neurologistas e descobrir mais sobre cada método não invasivo do tratamento. Lembre-se que cada organismo é diferente, então as respostas aos procedimentos são variadas. Por isso, acompanhar sua evolução é tão significativo.
Vamos tentar encontrar os melhores caminhos para aliviar a sua dor?
Marque sua consulta conosco: http://act.med.br/pre-agendamento