Osteopatia é uma técnica de terapia manual que considera o corpo como um todo e se baseia na interdependência dos sistemas no organismo, portanto, qualquer problema no funcionamento de um deles pode levar a um desequilíbrio geral. Através de manipulações, busca a melhora de sintomas (como dores, por exemplo), enquanto trata a causa, visando o retorno ao estado de equilíbrio corporal. Já mais difundida no tratamento de adultos, no Brasil vem recentemente ganhando espaço como uma opção de linha terapêutica para os bebês.
São várias as queixas tratáveis nos pequenos com a técnica: gases, constipação e má digestão, refluxo, soluços, irritabilidade, dificuldade para dormir, cólicas, algumas vezes dificuldade de deglutir, torcicolo congênito, assimetrias cranianas são as mais comuns.
Em algumas situações específicas do parto, como por exemplo, trabalho de parto muito longo ou, ou muito intenso e rápido, uso de fórceps, parto a vácuo, com apresentação pélvica, parto induzido ou cesariana muitas vezes podem interferir no funcionamento normal das estruturas cranianas do bebê. O Osteopata pediátrico está pronto para detectar esses problemas e assim, trabalhar para revertê-los.
Os pequeninos são particularmente receptivos ao tratamento, que em muito se assemelha a uma massagem, chegando ao ponto de relaxar e até a dormir durante a sessão.
E aí, acha que o seu pequeno pode se beneficiar com o tratamento? Entre em contato conosco e agende uma avaliação!
Ligue para (11) 2659-5004 ou mande um WhatsApp (11) 98534-0078. Ainda se preferir, agende uma avaliação agora mesmo pelo nosso formulário clicando aqui.