A enxaqueca é uma condição neurológica caracterizada por dores de cabeça recorrentes e graves, muitas vezes acompanhadas de sintomas como náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao som.
O tratamento com toxina botulínica é indicado especificamente para casos de enxaqueca crônica, que é caracterizada por existência de dores de cabeça em pelo menos 15 dias por mês, durante um período de três meses ou mais. Abaixo listamos os mecanismos de ação e benefícios do tratamento:
- Bloqueio da liberação de neurotransmissores: Os neurotransmissores são substâncias químicas que carregam os sinais entre as células nervosas. Seu bloqueio reduz a sensibilidade dos nervos que estão envolvidos na geração da dor da enxaqueca.
- Relaxamento muscular: Quando aplicada em pontos estratégicos ao redor da cabeça e do pescoço a toxina pode reduzir a tensão muscular, fator que contribui para a redução da enxaqueca.
- Redução da inflamação: A enxaqueca está associada à inflamação dos vasos sanguíneos na cabeça. Acredita-se que a toxina botulínica pode ajudar a reduzir essa inflamação, o que pode contribuir para a melhora dos sintomas.
- Prevenção de crises: O tratamento com toxina botulínica é geralmente administrado a cada três meses. Ao manter os músculos relaxados e reduzir a sensibilidade dos nervos pode ajudar a prevenir ou reduzir a frequência e a gravidade das crises de enxaqueca.
O tratamento com toxina botulínica para enxaqueca deve ser administrado por um profissional de saúde qualificado, como um neurologista. Entre em contato conosco e agende uma avaliação com um de nossos especialistas.
Ainda tem dúvidas? Ligue para (11) 2659-5004, mande um WhatsApp (11) 98534-0078 ou se preferir, agende uma avaliação agora mesmo pelo nosso formulário clicado aqui.